fundo parallax

The Body Alchemy

30 de outubro de 2016
Duda Dorea
8 de novembro de 2016
HOA
30 de abril de 2015
 
The Body Alchemy é a clínica de massagem e osteopatia fundada recentemente pela carioca Vanessa Ahuja em Londres. Se utilizando de um conjunto de técnicas de massagem que se complementam, Vanessa tem como ideal alinhar saúdes física e mental através do relaxamento dos músculos e do desbloqueio de dores.

O objetivo de todos os tratamentos do The Body Alchemy é facilitar a liberdade corporal, a libertação dos movimentos, a consciência corporal, o relaxamento e, consequentemente, gerar um aumento na imunidade natural ao liberar canais de nervos e de sangue, o que permite um fluxo de fluidos harmônico no corpo.

Para este projeto, criei a identidade visual completa, incluindo marca, papelaria completa e site, integrando conceitos da alquimia, da liberdade corporal e do fluir da vida.


Cliente: The Body Alchemy | Vanessa Ahuja
Site: thebodyalchemy.com
A alquimia do corpo

Com sua busca pela transformação dos metais e pelo elixir da vida longa, os alquimistas eram incansáveis estudiosos de química, antropologia, astrologia, filosofia e metais. Vanessa é a alquimista do futuro. Por ser uma eterna curiosa, se aventura pelos campos da cura do corpo, da mente e da alma, estudando osteopatia e massagem-terapia, mas sem nunca deixar de aprender sobre filosofia, psicologia e espiritualidade. Ela acredita e pratica aquele velho e necessário clichê, mente sã, corpo são. Só que a ordem dos fatores não altera o produto. E na verdade, não precisa ter muita ordem. Basta se manter no caminho do cuidado e da cura do corpo e da mente.

Eu desenhei a marca e a identidade visual da sua clínica levando tudo isso em consideração nos mínimos detalhes. Os alquimistas usavam símbolos geométricos simples para simbolizar os elementos. O triângulo de cabeça para cima simboliza o fogo. Este está presente na marca. A água, a terra e o ar estão simbolizados no repertório de imagens e cores escolhidas, bem como nas mandalas geométricas que foram criadas. O fogo é a potência criativa que funciona como catalisador para mudanças. A ideia aqui é transformar. Metaforicamente falando, ao permitir que o fogo corporal queime, nós nos transformamos e abrimos espaço para a liberdade.

  • "Eu já conhecia o trabalho da Gouramani e sempre soube que era com ela que eu faria minha identidade visual e site. Mas devo admitir que em absolutamente todos os mínimos detalhes ela conseguiu superar minhas expectativas. É como se ela realmente entrasse na minha mente e conseguisse materializar tudo e mais um pouco. Só de observar os resultados do trabalho da Gouramani é possível ver a dedicação e o cuidado que ela tem com cada projeto."
    Vanessa Ahuja
    The Body Alchemy

Pront@ pra dar forma e cor ao seu negócio também?